Os Postos – PCS

Gestores se subgestores reunidos

Gestores e subgestores de Postos Comunitários de Segurança de Planaltina se reunem para discutir novidades para a segurança da comunidade

Gestores e subgestores de Postos Comunitários de Segurança em Planaltina se reuniram por mais de 03 horas para discutir melhorias e definir novas estratégias de proteção para a comunidade.

Durante a discussão técnica foram levantadas novas propostas de motivação para o trabalho desenvolvido pelos policiais que tiram seus serviços em cada um dos PCSs “É uma grande responsabilidade cuidar da comunidade, principalemtne em períodos noturnos. Há situações que podem parecer incomuns, mas ter um posto comunitário aceso durante a noite significa que quem está de fora vê o polcial dentro do posto; porém o reflexo das luzes não nos permite enxergar de dentro para fora. Por isso, em algumas ocasiões é necessário que o posto deva permanecer apagado até que tenhamos uma modificação no projeto de iluminação de alguns dos PCS”, disse o Cabo Mauro Sousa, subgestor do PCS 080.

O Comando do 14º BPM recepcionou as informações e percebeu o empenho de todos os gestores, o que reflete em maior segurança dos cidadão Planaltinenses.

2 Responses to Os Postos – PCS

  1. waldomiro diz:

    Comecei a fazer rondas mais longas e vi que se passassemos a fiscalizar o posto de meia em meia hora só passando em frente do posto fariamos um policiamento de melhor qualidade. Assim dariamos melhor segurança para a população em vez de ficar olhando o posto por trinta minutos. Eu tenho visão do posto toda vez que passo na comercial, isso é ate menos de meia hora.

    • Podemos tentar dessa forma, Waldomiro; porém pode ser que haja algum contato da comunidade no posto e não sejamos encontrados. Esse é o motivo de precisarmos manter o contato visual, pelo menos enquanto não conseguimos encontrar uma melhor solução quanto ao binômio ATENDER À COMUNIDADE X FAZER RONDAS NAS IMEDIAÇÕES. Em havendo uma maneira de solucionarmos esse pequeno problema, vamos executá-lo. Como você sabe, continuo aberto a sugestões e tentativas de melhor realizar nosso trabalho. Essa dos 30 minutos foi sugestão que surgiu em um de nossos encontros com os policiais.

      Grato pela colaboração e por confiar em nosso meio de comunicação.

      Abraço,

      Ten Cel Sant’Anna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: